Não é novidade para para os ávidos gamers que veríamos nesta E3 o primeiro anúncio do remake de Twinsen’s Odyssey no painel da Eletronic Arts. O aclamado jogo de aventura para computadores estava sendo recriado na Frostbite Engine, com gráficos AAA e lançamento previsto para a próxima geração de consoles. Mas apesar de todo mundo já saber deste vazamento, o que ninguém sabe é que uma briga judicial pelos direitos da franquia ameaça acabar com a esperança dos gamers em rejogar esse clássico.

O que acontece é que enquanto a EA desenvolvia seu remake, a THQ Nordic também trabalhava em um remake do mesmo jogo! A THQ que se estabeleceu publicando e desenvolvendo qualquer coisa, tentou se aventurar no nicho dos remakes clássicos e acabou virando uma pedra no sapato da EA. Agora ambas empresas brigam para provar quem de fato tem o direito da franquia, o que não cheira nada bem para o anúncio programado para esta E3.

“Os ânimos do estúdio estavam no alto,” conta um funcionário da EA que não quis se identificar, “a empresa tinha montado uma equipe que trabalharia apenas em jogos pequenos, independentes, e remakes de jogos clássicos. Estávamos todos animados para o anúncio da estréia do estúdio, mas quando ficamos sabendo que sequer tínhamos direito de estar fazendo esse jogo, foi um choque.”

Não nos resta nada senão acompanhar o desenrolar desta pataquada da indústria dos games, e rezar para que um dia possamos ver nosso amigo Dino Fly finalmente renderizado em Ray Tracing e gloriosos 4K.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s